sexta-feira, 30 de agosto de 2013

40 Vias abertas!

Bom, semana passada Naoki Arima resolveu fazer um post do inventário das vias do ES,
Para conferir o post clique aqui! )um post muito bacana, que relata tudo sobre as
vias conquistadas, graus, nomes e etc. 
então resolvi contar as vias que tive participação.
Nunca contei o numero de vias, mais graças ao post do Naoki pude ter uma noção.
Meu interesse em abrir vias partiu do escalador Eduardo Barão, um dia ele disse que 
cada vez mais temos que abrir vias, assim a escalada nunca iria morrer, isso me despertou bastante o interesse em abrir vias,  então colei no Naoki Arima, o cara que chegou no estado e metralhou as pedras de chapeletas, mudando o grau do ES, então com Naoki, pude aprender bastante sobre abrir vias, conquistar e tudo que pude aprender com ele eu aprendi,  devo minhas conquista a ele, pois é um cara determinado a isso,
lembro que quando eu furava no dia, ele ia pra pedra e abria uma via assim mesmo!
acho que todos temos que ter essa determinação, até porque o climb só tem a ganhar,


Chega de blá blá blá, vamos aos resultados, conferi o a lista
e no ES, abri 39 vias no Estado com a presença de Naoki, Felipe, Afeto, Dunada
em Minas na Lapa do seu Antão tive o prazer em abrir uma via "Vibe Verde" 8a/b
na presença de Belisário, Bruno Berbari e Fred Viana, que me deram essa honra de furar a pedra Mineira!

 Bom total de 40 vias, estou muito feliz com o resultado, pretendo aumentar esse numero de vias cada vez mais, e assim a escalada ganhando cada vez mais força!
quero agradecer ao Eduardo Barão por implantar o incentivo de abrir vias em mim!
e a galera mineira que me deu abrigo e   oportunidade em abrir via!
Quero agradecer em especial ao Naoki Arima  por me colocar na conquista e dizer que estou muito feliz de ter aprendido com ele, Naoki é um cara muito rico em conhecimentos, com ele você sempre aprende alguma coisa.




segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Muriaé climb!

Muriaé.... cidade que me impressionou, quando cheguei em Muriaé tinha a impressão que seria uma cidade pequena, mais além de ela ser bem grande, ela tem um potencial de vendas que terei muito trabalho, sem contar com potencial da escalada de lá, Já foi realizado o segundo encontro de escalada em Muriaé, juntando um total de 90 pessoas.
Bom, perdido em Muriaé só me restou fazer contato para eu tentar conhecer o potencial do climb de Muriaé. Então peguei o cel do Markin no site do oswaldobaldin.com.br, e marquei com ele as 17horas, pois tive que trampar na área primeiro pra depois curti, Então com o horário vencido, achei que ia apenas ver a pedra e curti o visual do lugar, Mais não... Markin chegou na pilha com corda, cadeirinha, costura e muita disposição, Então chegamos na pedra e ja me colocou na via clássica "Juízo Final 8a" Na falésia em Macuco, um setor cheio de vias esportivas e de gruja uns blocos de bouder Que completa o lugar
 Depois de fazer uma força, partimos pro ginásio de escalada que fica no centro de Muriaé Organizado pelo escalador Silverin e o filho dele Renam, que me deram todo a poio no muro, e me permitindo abrir vias no muro esportivo de Muriaé!
Renam na seg!
Murinho Esportivo, levemente negativo! (organizado pelo Silverin e Renam)
Esse tem furuto!
Treino Hard!

 Quero dizer que fiquei muito feliz com a recepção da escalada em Muriaé, fui muito bem recebido E curti demais o climb da cidade, pretendo voltar e conhecer bem mais a cidade! Quero agradecer a força e a vibe do Markin, que me apresentou o climb em Muriae, e ao Silverim e Renam que Me deram o maior apoio no muro, espero poder receber vocês na área e poder retribuir.
Bom, forte abraço para todos e muito climb!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

7o Encontro Capixaba de Escalada

 
 Bora galera, vamos participar de mais grande evento realizado pela ACE!