sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Escalando com os Mineiros!!!

Bom, com 5 anos de escalada, escalei com  muitas pessoas de lugares diferentes, mas escalar com o tal do mineiro e " bãooo" demais!

Retornando em Muriaé para trabalhar, marquei com Markin novamente, para treinar e escalar em pedras mineiras. Não sei se eu disse, mais quando cheguei em Muriaé, não sabia de nada da cidade, então apareceu o Markin, que me levou pra escalar (e olha que eu estava sem equipamentos). 
Voltando ao meu retorno a Muriaé, conheci um belo setor em Macuco, partimos depois para o muro de escalada esportiva, que é um muro muito bom para a região e para a evolução do climb.

O mineiro tem uma energia diferente, que te contagia. São pessoas que realmente te conquistam. Em 2008, conheci um casal de escaladores incrível: a Rafa e o Barão, que são lá do Abrigo Cipó.  Acho que não existe um ser no mundo que não goste deles, são pessoas que admiro muito!
Logo depois, em 2012, conheci Felipe Belisário e Marcela, outro casal incrível que conheci no Antão. Eles são pessoas que me apoiaram e me deram toda a energia da escalada!
Esses dois casais, pra mim, são muito mais que amigos, pra mim são família, porque só a família trata alguém com tanto carinho como eles tratam!

Isso tudo sem contar com o restante da galera mineira que sempre estão presentes!

Com o Markin não seria diferente: cheguei na cidade e ele já estava ali, todo atencioso e pronto para me levar para escalar! Então, partimos pro muro para fazer aquele treino básico, até porque iriamos escalar no dia seguinte!

 Treinando uns boulders no muro esportivo e Gabriel tentando o boulder vermelho.

 Uma parede de agarras.

 Bora galera, vamos treinar, boraaa!

 Terminamos o treino e fomos para a casa do Markin comer um pratãoooo pra dar aquela energia!

Foto da Pedra de Santa Maria, onde se localiza a via Jardim Suspenso - D1 5° 6°sup E2 190mts

No dia seguinte, o tempo não ajudou, mas mesmo assim, sem desanimar, partimos para conhecer os setores de boulders e a via Tradicionais. Fui, então, apresentado ao outro lado de Muriaé, que é forrado de boulders e uma "tradicional clássica"!
Nesse dia não escalamos, mas só de curtir a vibe e conhecer lugares novos já valeu demais!

Quero agradecer mais uma vez ao Markin, que me deu todo o apoio em Muriaé!
Agradecer também ao muro indoor, que tem como organizadores Silverim e Renan.
Muito obrigado a todos e bom climb!

Um comentário:

Unknown disse...

Diogãaaaaaaaaao!
Você é foda, cara! tamo junto! você é um grande escalador! Go go 10A!
Um forte abraço,
Yuri!