quinta-feira, 24 de julho de 2014

Trip 10º Festival Pedra Rachada Bouldering!

Bom galera, o lance agora é falar de Sabará!

Partimos sexta-feira às 4 horas da manhã. Na trip, fomos eu, Janaina, Felipe e Sertã.

Seguimos direto para Sabará para curtir o 10º Festival de Boulder da Pedra Rachada.

Galera da Trip.

O lugar é incrível, na cidade se respira cultura. Sabará (MG), cidade que nasceu como ponto de descanso para bandeirantes paulistas do Brasil Colônia, hoje atrai outros tipos de desbravadores. Turista de todo mundo ávidos por viajar através de mais de três séculos de história. Possui um estilo de casas antigas que deixa a cidade com um clima muito bom. Dizem que lembra muitoOuro Preto, mas possui melhores Boulders.

Igreja Nossa Senhora do Carmo, 1763.

Então, chegamos na cidade e, sem pensar muito, já montamos a barraca e partimos para os boulders.

Camping

Chegando no setor, estranhamos um pouco a pedra e o lugar, mas logo nos adaptamos e entramos no primeiro Boulder.

Apesar de chegarmos tarde, o dia rendeu. Fomos no V2 (Pipeline), V5 (No Stress The Boulder) e V7 (Rala Frek Lek). Então, por estarmos cansados e com pouca luz do dia, resolvemos descer, mas percebemos que o “povo” estava começando a subir paraescalar!

Procuramos saber o porquê daquilo e nos disseram que ganhamos mais aderência para o boulder à noite.

V8 (Boulder Rolling Stones), durante à noite.

Headlamp nos boulders à noite.

Descansamos no fim da noite ansiosos para chegar logo sábado, o dia “auge” do evento..

Galera no evento.

No dia seguinte, começamos cedo, curtimos o café da manhã da 4Climb e partimos para os desafios da Pedra Rachada.

Café da manhã 4Climb.

Isso que é pegar no batente logo cedo!

Entramos nos V4 (The Doors) e V8 (Rolling Stones), nos quais eu e Sertã paramos, mas Felipe Alves “detonou” nos boulders

Felipe Alves mandando V8 (Tosco). Foto: Felipe Sertã.

Felipe “passou o rodo” no V8 (Rolling Stones), V10 (Amanhã Vai Ser Outro Dia), V8 (Tosco), V8 (Rala Frek Lek SDS) e, porúltimo, V10 (Energético).

Representou muito o ES! Ele conseguiu encarar os desafios muito tranquilamente, mandando os boulders na segunda entrada em flash.

Felipe Alves escala há 9 anos e se sempre foi muito dedicado nos treinos, portanto mereceu muito os esses resultados.

Bom, a trip terminou muito tranquila e no domingo partimos logo para não pegar estrada à noite.

Eu e Janinha no camping!

Esse evento de boulder foi o primeiro de muitos, pois curtimos muito o lugar, as pedras, a cidade e ainda pude rever amigos incríveis de eventos anteriores!

Parabenizo mais uma vez à 4Climb pela excelente organização do evento que reuniu escaladores de todo o Brasil e, consequentemente, criando toda aquela energia boa da escalada.

Quero agradecer aos organizadores do evento, aos companheiros da trip Felipe Alves e Sertã, e ao meu amor, Janaina, que foi guerreira em estar na trip mesmo sem escalar, só passando boas energias e me dando a maior força.

Um abraço a todos que estavam presentes.

E é isso galera, vou terminar o post com essa foto de Sabará que reflete a energia contagiante do lugar!

Abraço a todos e bom climb!